Exposição Não se cale

A Biblioteca Central da Ufes abre nesta quinta-feira, 16, às 19h30, a exposição Não Cale. A mostra integra a programação do seminário Não Cale que será realizado nos dias 16 e 17 de maio no auditório do Centro de Ciências Exatas, campus de Goiabeiras.

O evento tem o objetivo de discutir os problemas ocasionados pelo trabalho infantil e a importância de combater esse tipo de exploração. A organização é do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES), o Fórum Estadual de Aprendizagem, Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação ao Trabalho Infantil (Feapeti) e do Programa de Pós-Graduação em Direito Processual (PPGDIR) da Ufes.

A mostra Não Cale foi exposta pela primeira vez em 2017. Idealizada pelo procurador do Ministério Público da Paraíba (MPT-PB) Eduardo Varandas e pelo publicitário Flávio Jatobá, a exposição tem o objetivo de aproximar as pessoas de elementos que fazem parte da exploração infantil, provocando um choque de realidade que incentive a reflexão. Além de imagens, serão expostas peças como rodo, pedra, cana-de-açúcar e tijolo, objetos que são utilizados por crianças em situação de exploração.

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 31 de maio, no andar térreo da Biblioteca Central, com entrada gratuita.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910