Informamos que estamos novamente com acesso à plataforma Minha Biblioteca, pois, o contrato concluído.
Para atendimento a exigência da legislação e orientações da Procuradoria Federal, o processo precisou de ajustes e já retornou ao setor responsável para finalização do processo e com isso ocasionou a demora na sua conclusão.
O artista plástico Dejair de Paulo apresenta a exposição "Dançando com o Pincel: Bailarinas em Óleo e Acrílico" apresenta obras de arte que retratam a beleza e a elegância das bailarinas.
A exposição é composta por pinturas a óleo e acrílica que exploram as formas, movimentos e emoções que a dança inspira.
A mostra está localizada no andar térreo da Biblioteca Central, e ficará de 07 de novembro a 13 de dezembro de 2024.
A Biblioteca Central da UFES recebe a exposição Afonso X e a Galícia proposta pelo Conselho de Cultura Galega com a colaboração da Junta da Galícia, do Repertorium, Laboratório de Estudos Medievais e LEIR-ES.
A mostra foi recebida pela Universidade Federal do Espírito Santo, com apoio das agências de fomento FAPES E CNPQ.
A Biblioteca Central da UFES traz a exposição “Marcadores de páginas”, uma mostra da coleção particular da bibliotecária Valéria Rodrigues de Oliveira.
A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto Nº 84.631 de 09 de abril de 1980, com início em 23 de outubro e término em 29 do mesmo mês, sendo a última data consagrada ao Dia Nacional do Livro, pela Lei 5.191 de 18 de dezembro de 1980.
Nesse período, em todo o Brasil, diversas entidades da esfera sociocultural articulam atividades voltadas para a democratização do acesso ao livro e às bibliotecas.
A exposição “Quem disse que sou velha demais?” está instalada na Biblioteca Central da Ufes, a partir de 21/10/2024 e apresenta um discurso que vai além da estética, desafiando os estereótipos impostos pela sociedade às pessoas idosas. O ensaio busca demonstrar que as mulheres idosas não são velhas demais, mas sim belas, poderosas e sensuais, desconstruindo os padrões pré-concebidos sobre o envelhecimento.
A Biblioteca Central da UFES recebe a exposição técnica e fotográfica "Café Conilon e Robusta", de autoria do Professor Fabio Luiz Partelli, do Departamento de Ciências Agrárias e Biológicas - DCAB/CEUNES. Reconhecido como o pesquisador sobre café conilon no Brasil, o professor Partelli destaca a importância e as nuances do cultivo de conilon e robusta, compartilhando seu conhecimento e os avanços tecnológicos obtidos nessa área. A exposição é resultado do trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Excelência de Pesquisa em Café Conilon.
Informamos à comunidade acadêmica da Ufes que no dia 20 de setembro de 2024, o prédio da Biblioteca Central passará por um processo de dedetização, e por esse motivo não haverá o funcionamento da Biblioteca Central.
Informamos que há bibliotecas setoriais disponiveis com locais de estudos no campus de Goiabeiras, nos Centros de Ensino abaixo: