Reserva do Auditório e orientações gerais

Caracterização do auditório da Biblioteca Central

Auditório Carlos Drummond de Andrade - Biblioteca Central da UFES

O auditório Carlos Drummond de Andrade possui área de 100m², localiza-se no 1º andar do prédio, é climatizado, confortável, com capacidade para acomodar até 90 pessoas (lugares sentados), com espaço para pessoas cadeirantes e acomodação de obesos. Dispõe de uma entrada com porta dupla de abertura de 2 metros de largura.

O espaço é equipado com tela de projeção fixa no teto frontal do auditório, um computador portátil, um projetor multimídia e dois aparelhos de ar-condicionado. Possui duas mesas com quatro cadeiras móveis, as cadeiras para o público são de cor azul e possuem pranchetas para apoio de materiais (cadernos, livros, pranchetas e outros). Próxima a entrada do auditório há bebedouros e banheiros acessíveis.

O uso do auditório é são destinado prioritariamente para a realização de atividades de cunho acadêmico, científico e cultural: exposições e mostras, lançamentos de livros, saraus, recepção aos novos alunos, cerimônias, congressos, conferências, seminários, colóquios, mesa-redonda, simpósios, jornada, painel, workshop e outras atividades acadêmicas.

Solicitação de reserva

A reserva na utilização do auditório da Biblioteca Central é sempre para as atividades promovidas pela comunidade acadêmica do UFES, e em caráter excepcional, a outras instituições públicas ou privadas, desde que autorizadas pela Direção da Biblioteca, com a anuência da Reitoria da UFES.

Para solicitar a  reserva do auditório, é necessário consultar previamente a agenda a fim de verificar a disponibilidade de dia e de horário pretendido. Estando disponível, deverá preencher o formulário on line de uso do espaço.

Os pedidos serão analisados por ordem de chegada e após o preenchimento do formulário, será encaminhada mensagem confirmando a reserva ou com a negativa da solicitação seguinda da justificativa.

Destacamos que a disponibilidade na agenda não garante o direito de uso do espaço.

Clique no link a seguir para realizar a solicitação de reserva:

 (CLIQUE AQUI) ► Reserva de Auditório

auditório Carlos Drummond de Andrade da Biblioteca Central da UFES

Confirmação da reserva

Corfimada a reserva, o solicitante receberá e-mail com as informações relativas ao uso do espaço.
 

Cancelamento da reserva

Para solicitar o cancelamento da reserva, envie um e-mail para atendimento.sau.biblioteca [at] ufes.br, preferencialmente com antecedência mínima de 24h. As desistências de uso do auditório que não forem comunicadas, sujeitarão o requisitante a suspensão utilização para solicitações futuras, ou mesmo recusa em liberar o espaço.

Regras gerais

  1. O auditório funcionam das 7h15 às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e recessos acadêmicos.  Aos sábados, domingos não há funcionamento;

  2. O requisitante é o responsável pelo uso do espaço, devendo manter as condições a qual lhe foi entregue o espaço.

  3. As solicitações de reservas deverão ser realizadas com a antecedência mínima de 48h da data do evento;

  4. Para solicitar o cancelamento da reserva, envie um e-mail para atendimento.biblioteca [at] ufes.br, preferencialmente com antecedência mínima de 24h;

  5. O auditório Carlos Drummond de Andrade (CDA) tem capacidade máxima de 90 assentos;

  6. Somente o computador do auditório Carlos Drummond de Andrade será utilizado para projeção de slides e apresentações, além de utilização de páginas da internet. O equipamento está conectado os demais recursos para exibição dos conteúdos, não sendo permitido retirar as conexões para uso em outro equipamento.

  7. A Biblioteca Central disponibiliza acesso à rede Eduroam. No entanto, somente usuários com vínculo ativo na Universidade podem acessar a rede, por meio do login institucional, que é pessoal e intransferível. Em nenhuma hipótese será fornecido pelos servidores da Biblioteca Central o login institucional para acesso de terceiros à rede Eduroam.

  8. Para a utilização do auditório o solicitante deverá se digirir ao Setor de Atendimento ao Usuário, localizado no térreo, se identificar, assinar e entregar o termo de responsabilidade do espaço, realizar a vistoria no local e utilizar o espaço. Ao final da utilização, o mesmo deverá fechar o auditório, fazendo a solicitação de vistoria do espaço e devolver as chaves.

 

 

 

Informação atualizada em: 27/04/2022.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910